Maioria das empresas de TI no Brasil não usa ferramentas adequadas para tomada de decisão.

Pesquisa oferece estatísticas e dicas para avaliar os benchmarks do setor sobre a adoção de soluções que ajudam no crescimento e manutenção dos negócios

Existem diversas ferramentas no mercado que se propõem a otimizar processos e melhorar resultados dentro das empresas: ERP, CRM, Help Desk, Automação de Marketing, BI, entre outras. Mas, com tanta oferta, fica difícil entender quais delas realmente apresentam as melhores soluções e quais são indispensáveis para um negócio. O fato é que muitas empresas ainda perdem oportunidades porque não utilizam soluções adequadas para melhorar e monitorar resultados.

De acordo com a pesquisa "TechTrends: Benchmarks de Ferramentas para Empresas de Tecnologia”, realizada de maneira inédita no Brasil pela Resultados Digitais e pela Rock Content, apenas 28% dos respondentes adotam ferramentas de Business Intelligence - que atuam na geração de informações de inteligência para o gerenciamento de dados, relatórios e gestão de performance. Este é um dado preocupante uma vez que é a inteligência de negócio que permite o crescimento sustentável das organizações.

Diferente das soluções de BI, as ferramentas de Comunicação, Help Desk e Marketing Digital têm se mostrado presente no dia a dia das empresas: 97% dos entrevistados adotam ao menos uma aplicação destes tipos. Em Marketing Digital as mais populares são as de análise (88%) e de Email Marketing (82%). Contudo, de acordo com a pesquisa, as empresas ainda perdem oportunidades por não utilizarem soluções como as de monitoramento de mídias sociais (46%) e de automação de marketing (58%), entre outras.

Para melhorar os processos em vendas, 91% dos negócios utilizam ao menos uma ferramenta, sendo os CRMs (Customer Relationship Management) os mais adotados, com 74%. Ao todo, as soluções foram dividas entre cinco categorias: Marketing Digital, Vendas, Comunicação/Help Desk, Gestão e Business Intelligence, Soluções para Desenvolvedores e Colaboração/Suítes de Produtividade. Foram avaliadas quais são as plataformas mais adotadas em cada categoria, o quanto o uso delas contribui para os resultados das empresas e se há uma preferência por ferramentas brasileiras ou estrangeiras

O benchmark, desenvolvido para ajudar as empresas de tecnologia a entenderem como o setor tem se comportado em relação à adoção de soluções, contou com a participação de mais de 400 organizações de todo o país, que responderam voluntariamente a uma pesquisa online no mês de fevereiro. Para conhecer quais ferramentas têm sido utilizadas para melhorar a rotina dentro das organizações, impulsionar estratégias e facilitar análises de desempenho, acesse gratuitamente a pesquisa “TechTrends: Benchmarks de Ferramentas para Empresas de Tecnologia”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
NOSSO TELEFONE

(21) 3592-5760 | 98165-6367

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 9:00h às 18h

©Sinergia

(21) 98165-6367

© 2016 por Sinergia TI - Todos os direitos reservados